Informações do Vereador(a)

Ana Carina de Oliveira Santos

Informações do Vereador

Nome Parlamentar: Carina
Cargo: Vereador
Ocupação: autônoma

Informações Pessoais

Nome da mãe: Maria Iraci de Oliveira Santos
Nome do Pai: Francisco das Chagas dos Santos
Data de nascimento: 28/10/1978
Naturalidade: Meruoquense

Endereço

Sitio São Braz, s/n,
Bairro: Zona Rural - CEP:62130000,
Meruoca - CE,

Informações de Contatos

Facebook: https://www.facebook.com/anacarina.oliveira.779
e-mail: anakarina_santos@hotmail.com
Telefone: 8836491105
Celular: 8892258841

Biografia

Natural de Meruoca-Ceará, Filha adotiva de Maria Iraci de Oliveira Santos e Francisco das Chagas dos Santos, nasceu no dia 28 de outubro de 1978, residente no sitio Recife em Meruoca, aos 04anos de idade ingressou na escola, inicialmente no anexo do colégio Filhas de Sant’Ana denominada Escola Salão Capela São José, localizada no Sitio Recife, em seguida na Escola Deputado Manoel Rodrigues no Sitio São João onde encerrou o primário, em 1991 passou a estudar na Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Furtado, em 1998 ingressou na universidade Estadual Vale do Acaraú, onde cursou o curso de Licenciatura em Química, em 2008 passou em 1º lugar para o curso de Licenciatura em Letras- língua inglesa UFC-UAB polo Meruoca, em 2012 passou no curso de gestão Ambiental na Universidade do Paraná- Unopar. Vida Profissional: Iniciou sua vida profissional em 1994 trabalhando na Empresa Merotuza Empreendimentos Turísticos como caixa permanecendo até o ano de1999, exerceu a função de Agente de Saúde no período de 1997 também foi contratada pelo governo do Estado, no ano de 1999 também foi contratada pela Empresa Adriana M.L. Carneiro como recepcionista e governanta permanecendo até o ano de 2000.
Em 2001 ingressou na empresa C.S.V.S comercio e serviços Vasconcelos Santos LTDA, exercendo a função de recepcionista permanecendo até o ano de 2003 e no mesmo ano ingressou na Empresa Prestadora de Serviços Kaiçara LTDA, exercendo a função de recepcionista até o ano de 2008, em janeiro de 2009 ingressou na Prefeitura Municipal de Meruoca onde exerceu a função de Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, onde implantou vários projetos como Meruoca de Fibra, Sala do Empreendedor, Projeto Plano Estratégico para o Turismo de Meruoca 2012/2014,Sexta Cultura, Cine Meruoca, Festival de Bumba meu- boi, realizou cursos em diversas áreas, como: Desenvolvimento e Aperfeiçoamento com palha da bananeira, controle de custo, Atendimento ao público, mecânica de motos, informática, gestão, atendimento, corte e costura dentre outros, conquistou por dois anos consecutivos o selo de Responsabilidade Cultural para o município de Meruoca no ano de 2009 e 2010, ampliou e diversificou o projeto Festival de Inverno criando a categoria Regional. Cursos: de Elaboração, produção e gestão de projetos culturais pela Fundação Edson Queiroz- faculdade de Fortaleza, curso de administração Esportiva pelo Comitê Olímpico Internacional- COI, curso de segmentação do Turismo e Regionalização do Turismo pela Faculdade Federal de Santa Catarina, curso de gestão Cultural, Planejamento Estratégico de turismo, curso de atendimento ao cliente, como falar bem em público pelo SEBRAE, auto gestão, excelência competitiva, chefia e liderança pelo SENAC, multiplicadores em gestão Ambiental e legislação ambiental pela SEMACE, participou dos seminários de Fomento Cultural e seus Agentes e política Cultural pelo Banco do Nordeste, curso de Secretaria Escolar registro de nº 9274- Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará.

Frase: Tudo posso naquilo que me fortalece.

Estatísticas

Tipo de matéria Quantidade
Indicação 25
Moções 8
PROJETO DE EMENDA A LEI ORGÂNICA 1
Requerimento 10

Produção Legislativa

Indicação: 106/2017
Data: 10/08/2017
Indico que viabilize a reparação do calçamento e da iluminação de acesso à localidade do Sítio Boa Vista na localidade de Recife.
Indicação: 100/2017
Data: 03/08/2017
Indico a reposição de lâmpadas na localidade de Recife.
Indicação: 097/2017
Data: 21/06/2017
Que viabilize a inserção de iniciação musical na escola.
Indicação: 088/2017
Data: 24/05/2017
A vereadora que este subscreve, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo regimento desta casa legislativa, solicita á voss excelência que a presente indicação seja submetido á apreciação do lenário, e se aprovado, envie-se via pfício solicitando ao Senhor Prefeito Municipal, que possa implementar em nosso municipio Projeto Esporte na Praça placas indicativas dos principaisnpontos turísticos.
Indicação: 083/2017
Data: 24/05/2017
SOLICTA Á VOSSA EXCELÊNCIA QUE A PRESNETE INDICAÇÃO SEJA SUBMETID Á APRECIAÇÃO DO PLENÁRIO, E, SE APROVADO, ENVIE-SE VIA OFÍCIO SOLICITAND AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, FRANCISCO ANTÔNIO FONTELES E A SECRETARIA DE SECRETÁRIA DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE, QUE POSSA IMPLANTAR PLACAS INDICATIVAS DOS PRINCIPAIS PONTOS TURISTICOS.
Indicação: 082/2017
Data: 24/05/2017
SOLICITA Á VOSSA EXCELÊNCIA QUE A PRESENTE INDICAÇÃO SEJA SUBMETIDO Á APRECIAÇÃO DO PLENÁRIO, E SE APROVADO, ENVIE-SE VIA OFÍCIO Á SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO DO MUNICIPIO, EM ATENÇÃO A SRA. SECRETÁRIA ANDRESSA NEVES MORENO.
Requerimento: 073/2017
Data: 31/08/2017
Requeiro, ouvido plenário, requerendo ao Exmo. Governador do Estado do Ceará por meio do Departamento estadual de Trânsito-DETRAN, o Programa de Habilitação Popular, destinado a população de baixa renda para emissão da Carteira de Habilitação gratuita.
Indicação: 071/2017
Data: 03/05/2017
A Vereadora que a este subscreve, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo regimento desta casa legislativa, solicita à vossa excelência que a presente indicação seja submetido à apreciação do plenário, e, se aprovado, envie-se via ofício à Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude do município, em atenção a Sra. Secretária Fábia de oliveira Santos. Indicando –lhe que o município de Meruoca, por meio de Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, faça sua adesão ao programa Brasil mais Turismo do Ministério do Turismo - Mtur, afim viabilizar projetos voltados para o turismo local, tendo em vista ações que o programa oferece, tais como projetos de qualificação profissional, e melhoria na infra estrutura local como também, a implementação de novos projetos que venham de encontro como a política nacional do Ministério do Turismo que é de alavancar o turismo brasileiro, tornando a cidade de Meruoca mais atrativa, tendo em vista um grande potencial turístico a ser desenvolvido.
Indicação: 070/2017
Data: 03/05/2017
A Vereadora que a este subscreve, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo regimento desta casa legislativa, solicita à vossa excelência que a presente indicação seja submetido à apreciação do plenário, e, se aprovado, envie-se via ofício à Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude do município, em atenção a Sra. Secretária Fábia de oliveira Santos. Indicando –lhe que o município de Meruoca, possa implementar o Projeto id Jovem no município de Meruoca, tendo em vista os inúmeros benefícios que o jovens entre 15 e 29 anos de idade irão se beneficiar, como exemplo a carteira gratuita do estudante, dados da Secretaria Nacional de Juventude consta que em Meruoca temos 2.637 jovens nesta faixa etária, e programa id Jovem vem para dar acesso aos jovens, às políticas publicas para a juventude.
Requerimento: 066/2017
Data: 02/08/2017
Solicitar esclarecimento a Empresa RVT Construções e Serviços, sobre a construção da Adultora do Distrito de Anil no valor de R$ 1.548. 032,49.
Mais matérias vinculas a este vereador 

Comissões

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, ATIVIDADES PRIVADAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL - Cargo: Presidente

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, ATIVIDADES PRIVADAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL - Cargo: Relator

COMISSÃO DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE, JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE. - Cargo: Presidente

Mais Informações

Câmara Municipal de Meruoca

Localização

RUA SÃO JOSÉ, 51
CENTRO - 62.130--00
MERUOCA - CE
diretoria@camarameruoca.ce.gov.br

Redes Sociais