logo
 

Câmara realiza sessão solene de entrega da Medalha Monsenhor Furtado e homenagem às mulheres

A Câmara Municipal de Meruoca realizou nesta quinta-feira (16) a sessão solene de entrega da Medalha Monsenhor Furtado e de homenagem às mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito e o vice-prefeito municipal, Sr. Francisco Antônio Fonteles e Sr. Rubens de Lima Vasconcelos, além de homenageados e sociedade civil.

A Medalha Monsenhor Furtado, comenda mais importante do Município, foi entregue ao Sr. Francisco Sanford Frota, que recebeu mais homenagens através de uma encenação feita pelos garotos Tiago Coutinho e Daniel Cândido, na qual contava sua história como prefeito de Meruoca e de sua amizade com Monsenhor Furtado (in memoriam). Vereadores e familiares também fizeram o uso da palavra para homenagear Chico Sanford, como é conhecido pela população meruoquense.

“Pra minha felicidade, Deus sabe o que faz. Há dez anos, quando fui vereador, eu tive a felicidade de criar a maior comenda do Município de Meruoca: a Medalha Monsenhor José Furtado Cavalcante. Monsenhor Furtado teve toda sua vida, 48 anos dedicados à Meruoca. E aqui ele fez muito. Tive a honra de voltar à Câmara Municipal e de entrar com essa homenagem a você e tive apoio de todos os vereadores”, vereador Maurício Sanford falando ao homenageado, Chico Sanford, em nome de todos os edis.

Em homenagem às mulheres, a Sra. Ana Maria da Conceição Bernardo - mais conhecida como Dona Santinha - recebeu uma moção de aplausos pela passagem de seu centenário. Dona Santinha foi representada por sua filha e as vereadoras, Márcia Pimenta e Ana Carina fizeram a entrega da moção.

O Sr. Chico Sanford fez o uso da tribuna e agradeceu todos os vereadores pela honra em receber, de forma unânime, a Medalha Monsenhor Furtado. Agradeceu e citou nomes de pessoas que contribuíram em seu mandato no governo municipal. “Eu quero dividir essa honra com todos os funcionários daquela época.”, finalizou o homenageado.

A Casa Legislativa, através de toda sua equipe, realizou uma sessão que demonstrou reconhecimento aos homenageados por grandes contribuições nas transformações políticas e sociais do Município.

 

Deixe seu comentário

Banco de leis

Câmara Municipal de Meruoca

INSTITUCIONAL

JOSÉ HERTON ALVES DE SOUSA

CNPJ: 35.048.396/0001-21

RUA SÃO JOSÉ, 51 - CENTRO

CONTATOS

 Fone: (0xx88) 3649-1105

 diretoria@camarameruoca.ce.gov.br

 08:00 as 14:00

REDE SOCIAL

VÍDEO